segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O que esta na moda!

Dia a Dia

Fim de semana: como ser casual, sem errar na escolha.
Que roupa hei-de vestir? Essa pergunta surge sempre que as pessoas abrem o armário para escolher o que vestir para ir trabalhar, pois afinal, neste momento é preciso escolher um visual adequado à nossa personalidade e ao nosso ambiente de trabalho. A boa notícia é finalmente chegou o fim de semana.
A ideia de variar o visual parece óptima, mas desde o final dos anos 90 a preocupação nestes dias passou a ser outra: o que vestir no dia em que todos devem adoptar um estilo casual.
Já que não existe uma regra e as pessoas são diferentes entre si, a palavra-chave para quem quer se vestir bem é sempre o bom senso. O feeling é a melhor arma na hora de compor o visual, até porque, mesmo no fim de semana a escolha do visual vai depender da sua área de actuação, da sua idade, personalidade e, principalmente, da sua cultura. Além disso, nestes dias as pessoas vestem-se como gostam e não como devem e isto reflecte ainda mais a personalidade de cada um, portanto, vista-se com algo que o agrade, mas prefira um estilo mais discreto.
As cores fortes podem sair do guarda-roupa, as sandálias de tiras estão liberadas, os acessórios podem ser mais informais e o tradicional jeans (maravilha) é uma óptima escolha. Aproveite para dar largas à imaginação: muita transparência, decotes grandes, saias muito curtas, ou barriga de fora. Vivam as sapatilhas! Sandálias, bemvindas. .
Roupa desportiva
Ao contrário do que se pensa, quando se veste de forma desportiva pode ser tão elegante como estar de salto e blazer. É claro que dependendo da ocasião. Peças desportivas hoje em dia casam bem com outras mais clássicas e pode-se conseguir um look despojado, sem parecer falta de cuidado.
Ocasiões perfeitas para usar um look desportivo: ida ao shopping ou à baixa, passeios no parque, num almoço de domingo, numa visita aos amigos, numa saída bem informal. O velho bom senso é válido na hora de combinar as peças. Nada de exagerar no estilo “acabei de sair da cama”.

Tipo de roupa para usar no trabalho
Roupa formal:
As mulheres de profissões mais formais devem optar pela discrição. O seu visual precisa estar "limpo", sem extravagâncias. Blazers, saias (sempre na altura dos joelhos ou um pouco abaixo), calças clássicas, ternos, vestidos tubo, cardigãs, coletes, tailleur e camisas de seda são as roupas mais adequadas. Essas peças devem ser usadas em tons clássicos. Malhas, casacos ou lenços amenizam a variação de temperatura em ambientes com ar condicionado. Evite decotes provocantes, roupas justas, ou seja, nada que chame a atenção para o seu corpo. A palavra "sexy" e trabalho não combinam.Para não ser apanhada desprevenida consulte sempre a sua agenda de compromissos e vista a roupa adequada para as actividades daquele dia. Reuniões ou almoços com novos clientes e chefes, "happy hour" para comemorar o aniversário de um colega, viagens, tudo tem uma roupa específica. Saia de casa prevendo estes acontecimentos. Mas lembre-se de que imprevistos acontecem. Reuniões são desmarcadas e viagens de emergência são marcadas à última hora. É preciso estar preparada para estas situações e se adequar a elas da melhor forma possível.

Roupa informal:
Se você trabalha num ambiente informal, onde jeans e malhas são permitidos, há mais liberdade de escolha. Mas mesmo assim é preciso tomar alguns cuidados para não cair na vulgaridade ou no desleixo e acabar tornando-se o centro das atenções na empresa (por um ângulo negativo). Como para as executivas, os empregos informais também não permitem nada curto, justo ou decotado demais. Alguns cuidados com cores e estampas também são necessários, para não ser classificada de "parola".Os jeans podem ser o seu melhor amigo, mas não deixe as calças de tecido ou mesmo as mais coloridas de lado. Aproveite quando tiver uma reunião com o chefe, ou mesmo algo mais formal na empresa para produzir o look executiva. Mas cuidado para não ficar exactamente como uma e acabar por se sentir um "peixe fora de água".Use as camisas de tecido como curingas. Você pode comprá-las das mais variadas cores e texturas, sem parecer que está repetindo a roupa. Se você tem necessidade de passar muitas horas sentada, opte pela malha que não vai prender a sua circulação sanguínea e nem incomodar. Mas esqueça o moleton, ele deve-se restringir às academias de ginástica ou ao lar. Existem calças em malha elaboradas como as de micro fibra.
Casacos e jaquetas estão em alta. E como geralmente a temperatura varia muito, tenha um sempre à mão. Vestidos e tubinhos, principalmente de malha, também são uma boa pedida e nunca saem de moda.

Existe roupa certa para ir a um casamento?
Antes demais, é importante lembrar que não somos nós a noiva, e que se deve deixar para ela o brilho maior. Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou um seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Dispense chapéu e arranjos de cabeça, a não ser que se sinta realmente à vontade com eles.

Para um jantar formal
O preto é a grande solução. Bem cortado, de bom tecido, enfeitado por um lindo brilho - jóia ou bijutaria -, transmite sempre uma mensagem de bom gosto e correcção. Mas você pode preferir outra cor, de preferência lisa. Se for alta e magra, opte pelos feitios ousados. Caso contrário, mantenha-se na linha clássica.


Qual a etiqueta para receber convidados em minha casa?
A anfitriã não deve estar mais elegante do que as convidadas. Convém, portanto, não se enfeitar muito. Se os convidados não forem muito íntimos, você pode escolher uma túnica de linho ou seda e uma calça. Se for gente mais amiga, escolha, simplesmente, uma roupa de que você gosta. Os pequenos detalhes fazem a elegância


Tamanhos


O meu peito é excessivamente grande e por vezes sinto-me mal com os soutiens.
Escolha bem os soutiens, que devem ser anatómicos, dando boa sustentação ao seio. Os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do peito – evite os decotes profundos, em forma de V. O decote ombro a ombro, recto, também funciona bem para disfarçar o excesso de busto. A ordem é alongar a silhueta, deixa-la mais leve – mas não com tecidos finos, como o jersei, que aderem ao corpo e engordam. Nada mais volumoso deve ser usado, como grandes colares e golas. O colo deve estar “limpo”. Camisolas pesadas, de tecido grosso ou felpudo, também devem ser evitadas. Se você tem peito demais, e isso está lhe causando problemas sérios – é a postura que fica caída, ou o ombro massacrado pela alcinha do soutien -, considere a possibilidade de fazer uma lipoaspiração. Hoje as técnicas estão mais aperfeiçoadas, e não é tão caro assim. Procure sempre o melhor médico que puder e pergunte tudo antes de decidir.

Sinto que o meu peito é pequeno, e por vezes sinto-me mal.
Escolha os soutiens com arames, de tecidos mais rígidos, que levantam e aumentam os seios. Decotes mais profundos também valorizam o peito – que, na verdade, quando é pouco não deveria ser considerado problema.

Dependendo do quê é que me hei-de vestir?
Pode parecer uma pergunta de resposta fácil, mas não o é. Vejamos:
Se você...
...é gordinha, deve evitar mini saias e mini vestidos.
...é magra, pode abusar desses modelos.
...é baixa, aposte em saias e vestidos curtos.
...é alta, fica bem com qualquer peça.
...tem ancas largas, é melhor não usar vestidos curtos demais. Quanto à mini saia, se for recta, não existe nenhum inconveniente.
...tem perna fina, não fica bem com nada muito curto.
Calçados

O que posso fazer para os meus sapatos terem mais durabilidade?
Procure escolher o produto que mais se adapte ao formato dos seus pés, que ofereça conforto e segurança. Compre sapatos com a numeração correcta para o tamanho dos seus pés: tamanho menor, ou maior acarreta desconforto e deformações no calçado. Procure não usar diariamente os mesmos sapatos, pois alternando o uso com outros evita deformações. Lave com sabão neutro e água corrente, use uma escova de cerdas macias e seque à sombra, evitando o calor. Por fim, guarde em local ventilado e, de preferência, na própria caixa.
Quais as consequências de usar calçado inapropriado para o meu pé?
Deformidades dos grandes dedos dos pés, joanetes, dedos em forma de martelo, calos, unhas encravadas nos dedos dos pés e distrofias da unha estão entre os problemas causados por sapatos de tamanho errado ou mal ajustados.
Que tipo de sapatos deixam o meu pé "respirar" melhor?
Sapatos feitos de couro, tecidos e outros materiais naturais deixam os seus pés respirar. Os que são feitos de materiais sintéticos, como vinil e plástico, não deixam os seus pés respirar. As pessoas deveriam usar sapatos leves com solas de couro. Muitas pessoas suam por calor local pois usam sapatos de borracha grossa ou solas de composição sintética.

Gosto muito de andar com sapatos de salto alto. Trás alguma implicação?
Uma situação muito comum entre as mulheres, é precisamente a habituação ao salto alto. Cada tipo de salto permite uma acomodação dos pés as quais, muitas vezes, tornam-se prejudiciais inclusive à coluna vertebral.
Sapatos com salto até 2 cm são os ideais, pois proporcionam equilíbrio, boa marcha e maior conforto. Por mais incrível que pareça, os sapatos e sapatilhas sem salto provocam um pequeno desequilíbrio. 43% do corpo sobre o ante pé, e os restantes 57% sobre os calcanhares. No entanto, essa disparidade não chega a causar desconforto.
Saltos superiores a 6 cm, e principalmente os utilizados em festas de gala, por favor haja bom senso, pois são aqueles que podem trazer os problemas já citados anteriormente e proporcionam um andar extremamente desconfortável.
Os sapatos produzem algum tipo de erotismo ou sedução?
Belos sapatos aumentam o potencial de sedução, e não é preciso ser nenhum podolatra para entender por que o fetichismo em torno dos pés tem um capítulo especial na história do comportamento erótico. Em termos bem objectivos, os grandes criadores procuram fazer produtos que seduzam as mulheres. Elas, por sua vez, vão seduzir os seus namorados e maridos e causar inveja às amigas. Quanto mais alto o salto, maior a obsessão. Ao forçar para cima o arco do pé, um par de saltos altos obriga a mulher a empinar seios e nádegas e adoptar um andar ondulante, entendido pelos que gostam de dominar como uma oferta e pelos que gostam de ser dominados como uma ordem. Aí reside, justamente, o fascínio do salto agulha, diz a inglesa Caroline Cox, autora de Stiletto: ele torna a mulher, ao mesmo tempo, "submissa e agressiva, fetiche e fetichista, predadora e presa".
Acesssórios
Como hei-de combinar sapatos com bolsas e carteiras?
Calçado, carteiras e bolsas geralmente é caro. Por isso, procure ter um par de sapatos e uma bolsa de cor neutra para poder combinar com vários tipos de roupa.

Quando falamos sobre isso, o preto vem à cabeça, mas lembre-se de que calçados dessa cor fazem o visual mais pesado se usados com roupas claras. Já o bege e o caramelo combinam bem com trajes mais escuros. Garantem a elegância do conjunto e ainda ficam muito mais chiques com peças diferentes.
No caso da bolsa, o ideal é que ela seja fácil de carregar, para não dificultar a sua vida na hora de, por exemplo, ir conduzir. A dúvida mais frequente é se ela precisa ou não ser da mesma cor que o sapato. Não, não precisa ser do mesmo tom nem do mesmo material. Mas é importante que se consiga uma unidade. Nesse caso, é fundamental que os dois complementos formem um look bonito e harmonioso.

Existe lingerie para cada momento?
Todas as mulheres sabem o quanto é bom vestir uma lingerie que lhes inspire confiança, liberdade e conforto, ainda mais nos dias actuais onde ousar é permitido e para cada momento especial existe uma peça perfeita para si.
Já que estamos em clima de namoro, romance, paixão, no dia dos namorados conta muito qual a peça intima que deve vestir e deixar o seu namorado/marido louco por si. Com a peça certa , você pode valorizar a silhueta, aumentar os seios, seduzir e até brincar de menina e moça.
Se seu plano é seduzir procure usar um corselete com bordado de flores, tanga coordenada e cinta liga, já se você está à procura de conforto o melhor é usar camiseta com cueca feminina ou até mesmo um conjunto de soutien e calcinha de micro fibra e bojo pré-moldado. O clima é de romantismo, então aposte nas rendas. Para usar aquele vestido sexy num jantar à luz das velas a sugestão é usar calcinha e soutien sem costura: a única coisa que deve marcar é o momento.
Bijutaria sim, mas sem exagero.
Quando se pensa em bijutarias grandes, a lembrança imediata é de Carmen Miranda, símbolo do estilo. Mas o visual exagerado da actriz e cantora era usado em cena, e não para ir ao cinema, por exemplo. Para não se transformar numa Carmen Miranda fora de lugar, é bom ter alguns cuidados. Colares volumosos não combinam com brincos grandes ou longos; roupas com brilho ou bordado pedem acessórios discretos; bolsas de palha ou tecido são as mais adequadas para acompanhar peças artesanais. E é preciso cuidado na mistura de estilos: um look oriental perde toda a graça se acompanhado de acessórios com conchas ou sementes. São regras simples para aproveitar a onda das bijutarias grandes sem cair no excesso.

Colares, brincos, anéis, pulseiras, etc.
O acessório é que a faz ser única. Roupas, outras pessoas podem ter iguais. Com o acessório, você transforma a sua produção em exclusivo. Colares, pulseiras, brincos e anéis, de preferência bem grandes e em quantidade, são indispensáveis na moda actual.
Mas para usá-los é preciso ter estilo e confiança. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande, é preciso erguer o peito e sentir-se bonita. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Quem está acostumada a usar muitos acessórios de uma só vez tem seus segredos. Opte por um brinco ou um colar grande, nunca os dois. Já a pulseira larga combina bem com os dois. Quando usa óculos enormes, dispense os brincos ou opte por modelos bem pequenos. Estar chique não é o mesmo que estar caracterizada.
A composição com a roupa também exige cuidados. Usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, mas só combinados com roupas básicas, sem detalhes. Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do peito evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, sandálias e use qualquer tipo de bijutaria. As pessoas de estatura baixa e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios. E sempre vale a pena dar uma boa olhadela no espelho antes de sair de casa. Primeiro misture colar, brinco, pulseira, anel, cinto. Depois olhe-se no espelho e vá tirando os excessos.

Cintos permitidos!
Quando falamos em cintos, pensamos que o acessório é usado para segurar calças, saias ou bermudas. Mas há muito tempo que deixou de ser visto somente com essa função. Actualmente, o cinto virou sinonimo de estilo. Afinal, é ele que finaliza a produção e dá uma cor ao visual.Os jovens adoram usar o acessório no dia-a-dia. Para eles, quanto mais colorido melhor. O material também pode variar: lona, couro ou borracha. Para cintos despojados, não há regras: pode-se misturar cores, tecidos, estampas e posições.Para quem usa o cinto da forma mais clássica, numa produção mais social, vale a regra: o acessório deve sempre combinar com o sapato. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres.
O perfume É um acessório!
Não exagere nos perfumes, use discretamente o seu perfume preferido. Escolha-o cuidadosamente, experimente diversos até encontrar o que mais agrada não somente a si, mas também ao seu noivo, marido ou namorado. Uma vez feita a escolha, fique nele. Não ande sempre a mudar pois assim o perfume, para os que são caros, acabará marcando a sua presença e lembrando-a na ausência. O perfume deve marcar a personalidade da mulher. Se ela é suave, delicada, o perfume seja extracto ou colónia, terá que ser suave. Se tem personalidade forte, também assim será o perfume.

Penteados fashion





Coque lateral com grampos a mostra







1) Divida o cabelo ao meio e faça um rabo-de-cavalo baixo na lateral.



2) Separe três ou quatro mechas do rabo e enrole-as em um babyliss. Em seguida, amasse os cachos com spray.




3) Enrole cada cacho no dedo indicador e prenda os rolinhos rente à raiz do cabelo com grampos, em volta de toda a base do rabo.




4) Separe uma mecha fina na lateral da cabeça. Prenda os grampos, espaçados, colocando-os na diagonal.

Para fazer o look

Horóscopo do Dia

Áries
14/09/09
Criatividade em alta traz ao seu dia a possibilidade de novas idéias para novos e antigos projetos. Não dê importância para desavenças ou provocações, trabalho exigente não permite divagações. Mercúrio retrógrado pode provocar atraso em acordos feitos no inicio do mês. Amor e romance faz bater mais forte o coração.
Touro
Fase decisiva onde conversas e mais luz podem fazer parte de conciliações ou mesmo reconciliações amorosas. Ainda em fase difícil nesse setor, procure entender que o fator tempo será decisivo para a realização de seus sonhos. Prepare-se para um novo salto em sua carreira.
Gêmios
Hoje você vai sentir prazer e bem estar em qualquer ambiente que estiver. No entanto, em casa você deve controlar certa impaciência. Procure observar se tem dado amor suficiente às pessoas que vivem com você. Rudeza e dureza em excesso não constroem nada de positivo.
Câncer
Você deve aproveitar esta fase de excesso de energia para a execução de projetos de curto e médio prazo. Nada de ficar remoendo o passado e raivas antigas. Agora o momento pede ação. Se entregue ao trabalho ou a alguma atividade física. Qualquer coisa que faça com que você produza.
Leão
Hoje você estará mais romântico e afetuoso do que nunca. Lua e Venus em seu signo invocam o que há de melhor dentro de si. Procure aproveitar essa energia para estar mais próximo de quem ama e partilhar do afeto e carinho que essa energia provoca. Criatividade em ótima fase.
Virgem
Este é um ótimo momento para definir metas importantes no trabalho e definir o caminho que deseja seguir no setor amoroso. Ultimas arestas a serem aparadas até a finalização desta fase, que leva mais aproximadamente 45 dias. Prepare o champagne e comece a comemorar.
Libra
Mercúrio retrógrado pode atrapalhar o andamento de alguns planos, mas apenas por alguns poucos dias. A sensação de perda de controle sobre suas emoções e finanças está ficando para trás, dando inicio a uma fase mais organizada e voltada para a reestruturação de toda sua vida. Prepare-se, pois vem aí muito trabalho.
Escorpião
Você volta a sentir-se mais à vontade com o ambiente à sua volta, depois de uma fase de estranhamento. Vida profissional ainda em ótima fase faz com que você pense na execução de novos planos e projetos para sua carreira. Alguns bons amigos podem ajudar nesse sentido.
Sagitário
Você passa por uma ótima fase de maior visibilidade e estruturação em sua vida profissional e carreira. Caso trabalhe com comunicação ou vendas, prepare-se, pois o trabalho tende a aumentar muito a partir de outubro. Vida doméstica ainda em fase de mudanças e novidades.
Capricórnio
Sol e saturno em signo compatível com o seu promovem a estruturação definitiva de alguns planos e projetos que vem desenvolvendo no ultimo ano. Prepare-se, pois algo muito novo e de muito mais responsabilidade começa a despontar em sua vida profissional.
Aquário
Algumas mudanças emocionais e financeiras importantes devem estar acontecendo em sua vida neste momento. É hora de enfrentar algumas situações definitivas. Prepare sua energia para algo muito novo que marcará a melhoria de todas as áreas de sua vida. Uma nova fase
desponta.
Peixes
Fase decisiva e carregada de definições se estende até o final da semana. Prepare-se, pois muita coisa deve mudar neste próximo mês. Muita coisa segue o caminho da finalização. Problemas e dificuldades nos relacionamentos, comerciais ou não, todos chegam ao fim daqui aproximadamente 45 dias.

domingo, 13 de setembro de 2009

Maquiagem Indiana

Na edição de estreia do site quero falar de Maquiagem Indiana


Colorido Indiano já está na cabeça das mulheres, pois, além de suas roupas e acessórios um outro ponto se destaca que é a maquiagem indiana a qual é chamativa e marcante, deixando a mulher com uma aparência que intriga pela beleza.
Aprenda a fazer a sua Maquiagem Indiana

1 - Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.
2 - Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra.
3 - Olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano. Para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. "Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos". Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.
4 - As indianas também têm as sobrancelhas bastante destacadas. Deve-se preenchê-las depois de ter esfumaçado os olhos. Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor do make. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios.
5 - Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador.
6 - A pele deve ter uma cobertura natural. Para isso faça as correções necessárias com o corretivo, aplique a base e, por último, um pouco de pó facial solto. O blush é aplicado com suavidade, apenas para dar volume às maçãs do rosto. Na boca, um gloss rosa confere um ar de graciosidade e finaliza o make. Se quiser aderir ainda mais ao estilo indiano, aplique um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Dicas
A pessoa que tiver pele morena e cabelos escuros sai ganhando caso deseje experimentar os traços marcados, afinal é este o perfil da mulher indiana. Mas as loiras também podem experimentar, com alguns ajustes: o lápis preto continua sendo usado, mas o delineador é dispensável. E é preciso atenção especial com o pó, que garante as nuances bronzeadas no rosto. A variação do dia para a noite, nesse estilo de maquiagem, é mínima. A diferença está apenas nos olhos, que devem ser mais destacados à noite e contar com traços mais finos durante o dia (você pode eliminar, por exemplo, o puxadinho nos cantos)
Use e abuse das pulseiras, brincos e colares! Na Índia é tudo muito! As mulheres são extremamente vaidosas. Quem gosta de acessórios pode aproveitar para usar e abusar! As indianas estão sempre com muito ouro e muita prata, elas estão enfeitadas o tempo todo!
O bindi (aquela pedrinha que enfeita a testa das mulheres na Índia) é muito importante para compor o visual indiano. Ele é o terceiro olho, o olho da mente, fundamental na cultura indiana. Deve-se colocá-lo entre as sobrancelhas, um pouco acima.
Vídeo explicando como fazer maquiagem indiana